Como é o passo a passo do Financiamento de Imóvel

Nós sabemos que a compra de um imóvel é um passo muito importante. E que você precisa se sentir seguro para dar esse passo.

E para que tudo seja feito da melhor maneira desde agora, aqui você encontra a lista de documentos necessários para iniciar o seu processo de financiamento, bem como os custos e procedimentos necessários ao processo.
 

São 5 passos até a conquista do seu imóvel. Conheça todos eles:

1º Passo. Você entrega a documentação necessária:


A relação inclui documentos do cliente, vendedor, imóvel, FGTS (se for utilizar) , esta etapa pode ser dividida em 2 fases para agilizamos a conclusão do seu processo, sendo que na primeira fase você entrega os seus documentos pessoais e de crédito e na segunda fase todos os documentos do imóvel e do vendedor.
Financiamento Consciente

2º Passo. O banco faz a análise de crédito:


Após entregar os documentos, o Banco analisará sua capacidade financeira. Entraremos em contato para informar o resultado ou necessidade de documentação complementar. A análise do seu crédito tem validade de 120 dias. Assim você tem mais tempo e tranqüilidade para escolher seu imóvel.

3º Passo. O banco avalia o imóvel:


A vistoria e a avaliação do seu imóvel são feitas pela empresa de engenharia credenciada pelo Banco exclusivamente para fins de definição do valor da garantia e do seu financiamento. Para esta fase você terá um custo de R$ 380,00 referente a empresa de engenharia.

4º Passo. Você assina o contrato:


Neste momento, serão cobradas a tarifa emissão de contrato, ITBI, Escrituração e Registro em Cartório, além da primeira parcela dos seguros (Vida e Habitacional).

Resumo das despesas:
Tarifa de Emissão de Contrato: R$ 1.100,00
ITBI – 2% do Valor do Imóvel
Escrituração e Registro em Cartório – 2%
Primeira Parcela de Seguros: Consulte sua simulação

5º Passo. Registro e Liberação dos Recursos

 
Para que seja feito a Escrituração do Registro do seu contrato você precisa realizar o pagamento do ITBI, bem como o pagamento dos custos do Cartório. O valor do financiamento, bem como do FGTS, quando houver, será creditado na conta corrente do vendedor, no prazo de até 5 dias úteis após a recepção, pelo Banco, do contrato e do original da matrícula do imóvel, contendo a constituição da garantia fiduciária devidamente registrada no Serviço de Registro de Imóveis competente.

Só quem está perto de todas as etapas do processo conhece bem o mercado imobiliário e tem a experiência necessária para estar junto com você nessa conquista. Conte com o nosso apoio e experiência para orientar você durante todo o processo.
 

Orientador de Crédito

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